Blog do Prisco
Notícias Últimas

Não há bala de prata”, alerta CEO da Whirlpool

O presidente da Whirlpool Latin America participou de evento promovido pelo LIDE SC, em Florianópolis

Com a defesa de quatro pilares fundamentais para o aumento da geração de valor no País, João Carlos Brega conversou nessa segunda-feira (09) com empresários filiados e convidados do LIDE Santa Catarina. O encontro ocorreu na Fiesc, em Florianópolis.

Para o presidente da Whirlpool Latin America, João Carlos Brega, é necessária uma mudança urgente de postura da sociedade, para que se torne menos omissa e mais participativa, principalmente nos espaços de política. Para ele, isso fará com que exista um controle maior dos rumos do Brasil. “Com o nosso tamanho, a nossa riqueza, precisamos almejar estar entre as seis maiores economias do mundo”, destaca o executivo.

Brega defende ainda que não existe uma solução milagrosa para corrigir as dificuldades enfrentadas no País e que o crescimento da geração de valor, resultado da subtração entre o Produto Interno Bruto e o Custo Brasil, faz parte de uma série de reformulações. A primeira delas seria a reforma estrutural, abrangendo as reformas previdenciária, política, fiscal e trabalhista; também a estimulação de um novo ambiente de negócios; um redimensionamento do tamanho do Estado e, por fim, uma política de investimentos remodelada. “É preciso trabalhar com o Congresso. Se a gente não eleger senadores e deputados comprometidos com o que a gente acredita, se não tivermos uma reforma política, nós não sairemos do lugar”, pondera.

Este foi o primeiro evento do LIDE Santa Catarina neste segundo semestre. Para o presidente do grupo, Wilfredo Gomes, o debate é uma oportunidade para refletir sobre o futuro da economia nacional. “Precisamos fazer uma reflexão do que a gente pode aprender com essa promessa de tantos desafios que estão por vir, não apenas como empresários, mas realmente como cidadãos brasileiros”.

 

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Báscara Investimentos Imobiliários, Beto Carrero Word, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Fiesc, Flex Contact Center, Fontes Promotora De Crédito, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, RH Consultoria Empresarial e Tributária, Gestão e Participações LTDA, Sebrae/SC, Sicob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, Blocolit, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Tailor Made Tours, JPS Negócios, Kit Labor, Khronos, Lica Paludo Produções, L’Occitane, Lumis Construtora, Mariana Pelegrini, MC Werner, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, Roda Software de Governança Corporativa.

Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Antonio Carlos Guimarães Neto, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Gabriel Damiani, João Matoso, Jonathan Roudbourne, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Marcos Garofallis Silva, Paulo Roberto Silveira Borba, Pedro de Paula, Radamés Martini.

Foto: José Somensi