Blog do Prisco
Destaques

Abrasel leva conhecimento e oportunidades de aumento de produtividade aos empresários da gastronomia na FEAL-SC

Feira será na próxima semana, com produtos, serviços e equipamentos para o setor

A Abrasel de Santa Catarina terá ampla participção na primeira edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL-SC), nos dias 16 e 17 de novembro de 2022, no Centrosul, em Florianópolis. Durante o evento, a entidade contará com um estande, onde apresentará programas de capacitação, eventos de conexão e vantagens econômicas em fazer parte da Associação, que representa o setor da gastronomia no país.

No primeiro dia, às 16h, Célio Salles, empresário e membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, comandará uma palestra sobre o futuro do serviço de delivery, detalhando as oportunidades geradas pelo Open Delivery. Encerrando a participação da Associação, outro destaque será a apresentação do Fermento – Centro de Inovação e Incubadora da Abrasel, o único no país dedicado exclusivamente à gastronomia. Uma iniciativa que conta com o apoio do Sebrae/SC e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

No dia seguinte, às 10h, Raphael Dabdab, empresário, membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel e CEO da incubadora, junto com a gestora Luiza Gnigler, apresentarão os programas desenvolvidos e como eles contribuem nos desafios de inovação das empresas do food service. Em seguida, as startups incubadas da Fermento – Paypow, Notato, Zeca e Fazendas Bioma – demonstrarão seus produtos inovadores e cases que ajudaram a sanar as dores e aumentar a proposta de valor dos empresários do setor.

A Feira tem programação de palestras, painéis e atividades práticas em gastronomia com o objetivo de aglutinar as empresas de todos os portes e formatos ligadas ao segmento de alimentação em Santa Catarina.

A FEAL-SC vai proporcionar um espaço para exposição e comercialização de produtos, estandes especiais para aulas práticas e uma programação de palestras, tudo isso montado numa estrutura no pavilhão de exposições do Centrosul, numa área total de 700 metros quadrados.

foto> Juliana Mota, presidente da Abrasel-SC, e Rapahel DabDab