Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACAM lança livro sobre a vida da irmã Hedwiges Hofer, fundadora da entidade

Livro escrito pela jornalista Juliana Wilke, Irmã Hedwiges: Uma vida doada ao povo do Mocotó conta a história da religiosa, sócia benemérita do Instituto Padre Vilson Groh (IVG) e fundadora da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), uma das ONGs integrantes da Rede IVG, de Florianópolis. A obra está recheada de fotos e narra a trajetória de vida da religiosa desde a infância na roça, na Linha Chapéu, interior do município de Itapiranga (SC), até a mudança para o Morro do Mocotó, onde viveu por 40 anos (1979-2019).

Inserida na comunidade, provocou uma verdadeira transformação social. Esteve à frente das principais reivindicações, como o acesso à água encanada e ao esgotamento sanitário, a legalização das terras e de um projeto lindo desenvolvido junto às crianças. Irmã Hedwiges não descansou enquanto não conseguiu um lugar adequado para receber e cuidar das crianças e jovens no contraturno escolar, trabalho que se estendeu ao atendimento das famílias e tornou o morro um lugar melhor para se viver.

O lançamento do livro está marcado para o dia 18 de fevereiro (quinta-feira), às 16h e será transmitido ao vivo pelo Instagram: @acammocoto. Dia 18 é também o aniversário da irmã Hedwiges, data em que completa 89 anos.