Blog do Prisco
Destaques

Acest assina termo de adesão ao Programa Trabalho Seguro

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest) assinou na sexta-feira à tarde a adesão ao Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho em parceria com instituições públicas e privadas. As entidades envolvidas, entre outras ações, devem promover atividades de conscientização e de prevenção a acidentes de trabalho. Entre as entidades que já aderiram ao programa estão a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho e Serviço Social da Indústria (Sesi).

A assinatura do termo de adesão ocorreu na 2ª Vara do Trabalho, em Florianópolis, entre a presidente da Acest, Karla Zavaleta, e a juíza do Trabalho, Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, gestora auxiliar do programa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12).

“Temos um compromisso e responsabilidade ainda maiores a partir de agora, apesar de já realizamos uma série de eventos que contemplam os termos do acordo, como a promoção de ações de conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador durante o mês de abril, o chamado Abril Verde, e a realização do congresso bianual sobre Saúde e Segurança do Trabalho, o SulSST; além de parcerias com a Fundacentro”, observou a presidente da Acest, Karla Zavaleta.

Fotos: Divulgação/Acest