Blog do Prisco
Notícias

ACI homenageia presidente da OAB-SC, Tullo Cavallazzi

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho (C), recebeu, em nome do Conselho Seccional da Ordem, homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) pela atuação em defesa da liberdade de expressão nos últimos três anos.

A homenagem – uma réplica da prensa onde foi rodado o primeiro jornal catarinense, dirigido por Jerônimo Coelho – foi entregue pelo presidente da ACI, Ademir Arnon (D), e pelo jornalista Moacir Pereira (E), que preside o Conselho Superior da entidade. “Este prêmio só foi entregue antes a outras duas personalidades, o que por si já demonstra a sua importância. Mas acima de tudo, queremos deixar registrado o trabalho em prol das liberdades feito pelo presidente Tullo e a abertura que ele promoveu à imprensa durante sua gestão à frente da
OAB/SC”, disse Arnon.

ACI TULLO CAVALLAZZI MOACIR ADEMIR

Ao agradecer a homenagem, que compartilhou com os Diretores e Conselheiros, o presidente Tullo Cavallazzi Filho lembrou a afinidade histórica entre as duas instituições e fez um relato da atuação da OAB nos últimos três anos e defesa dos interesses da sociedade catarinense.

“A OAB demonstrou bravura ao cobrar orçamento maior para a segurança pública, ao questionar aquisição de imóvel pelo Ministério Público, ao suspender concurso do TCE, ao se manifestar contrária à criação de um plano de previdência para ex-parlamentares e ao desagravar advogado ofendido por desembargador”, disse. “Sou grato à homenagem porque sei da importância de Jerônimo Coelho para a imprensa e lembro bem do nosso querido desembargador Norberto Ungaretti, que ao falecer deixou quase finalizada a obra certamente definitiva sobre o personagem histórico”.

Durante a solenidade, ocorrida logo no início da sessão do Conselho Pleno, Cavallazzi também lembrou a parceria com a ACI para inclusão de jornalistas na Comissão de Liberdade de Expressão. “A participação da imprensa nas nossas comissões nos ajuda a entender melhor a lógica do jornalista, que nem sempre é a lógica do advogado”, comentou.

Além dos conselheiros estaduais, participaram da homenagem o vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, o diretor tesoureiro Luiz Mário Bratti, a secretária Sandra Krieger Gonçalves, o presidente da CAASC Paulo Brincas, o conselheiro federal Robinson Kraemer, e o ex-presidente Amauri Ferreira.

Foto: divulgação