Blog do Prisco
Notícias

PRESIDENTE DA EMBRATUR DESTACA IMPORTÂNCIA DA CONECTIVIDADE AÉREA EM EVENTO DE SC

A próxima temporada de verão promete ser histórica para o turismo brasileiro. A expectativa do aumento no fluxo de viagens é tamanha que empresas aéreas estão criando rotas temporárias para atender a demanda. Em todo o Brasil, mais de 4,5 mil operações complementares funcionarão apenas durante o verão. Entre os novos voos estão as ligações entre Florianópolis e Foz do Iguaçu da Azul Linhas Aéreas.

O lançamento da rota em Florianópolis contou com a presença do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, que participou da coletiva de imprensa e painel com o tema “Conectividade regional e o impacto no desenvolvimento do turismo”, realizado na tarde desta quinta-feira (26).

vinícius Lummertz aérea“A falta de conectividade entre os destinos brasileiros é um dos principais gargalos que temos hoje na promoção do Brasil. Poder oferecer novas rotas entre dois importantes destinos durante a principal estação do país é uma conquista que deve ser celebrada pelo setor. Isso certamente vai aumentar a geração de emprego e renda, além de impactar toda a cadeia turística”, disse Lummertz.

Dados da Sondagem do Consumidor de outubro, pesquisa mensal do Ministério do Turismo, mostram que 77,6% da população brasileira que deseja viajar nos próximos seis meses, pretende escolher destinos dentro do país e o avião continua a ser o meio de transporte preferido para essas viagens, sendo a escolha de 51,8% deles.

Os voos da Azul entre Florianópolis e Foz do Iguaçu serão operados entre 17 de dezembro e 1º de fevereiro. As saídas serão nas quintas-feiras e nos domingos. Os voos extras serão atendidos com jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600.

“Com essas novas rotas estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. O secretário de Turismo de Santa Catarina, Filipe Melo, comentou que os catarinenses devem se mobilizar para fazer com que o voo passe a integrar a malha aeroviária fixa da companhia, bem como se torne diário.

O painel de lançamento do voo, que contou ainda com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, convidados do trade, imprensa especializada e grande mídia, fez parte da programação do Fórum de Turismo & Gastronomia, no qual o presidente da Embratur foi um dos palestrantes convidados.
Foto: divulgação