Blog do Prisco
Notícias Últimas

Acic homenageia a Polícia Militar SC pelos 187 anos e pede atenção para o aumento do efetivo

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, participou na manhã dessa quinta-feira, 5, da solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma, com a presença de autoridades e lideranças.

“Rendemos nossas homenagens à corporação pela longa e importante trajetória, prestando serviços à sociedade catarinense e em especial ao Sul, com o intenso envolvimento junto às comunidades, promovendo parcerias numa relação de confiança e segurança”, destaca o presidente da Acic.

Atenta às demandas da segurança pública, a Acic destaca o déficit no quadro de policiais na região. “O efetivo tem sido insuficiente, considerando o aumento da população; a criminalidade; as aposentadorias dos seus integrantes. A entidade se une às reivindicações da corporação e conclama ao Governo do Estado para que atenda aos pleitos da região Sul de Santa Catarina, no que concerne ao aumento do quadro da PM para esta região”, coloca Zanette.

Reconhecimento

Na ocasião, pessoas e entidades receberam homenagem do 6º Comando Regional da Polícia Militar pelos relevantes serviços prestados e apoio às demandas da Polícia Militar. O Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), do qual a Acic faz parte, foi agraciado com um brasão.