Blog do Prisco
Manchete

ACIF: Congressistas agem em causa própria e dão duro golpe na população ao derrubar veto do ‘fundão eleitoral’

Segue nota oficial da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis sobre o vergonhoso, inominável aumento do Fundão Eleitoral.

“É inimaginável a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao ‘fundão eleitoral’, orçado em R$ 5,7 bilhões, quase três vezes mais que o proposto pelo Planalto. Um insulto aos contribuintes, que encaram a maior crise da história do país. Somente um exemplo: o valor supera em oito vezes o investido em saneamento básico neste ano pelo governo federal. Os deputados e senadores catarinenses que compactuaram com este valor recorde para financiar suas campanhas eleitorais ignoraram trabalhadores e empresários do estado, que sobrevivem para manter Santa Catarina viva e próspera, com a esperança de recuperação econômica.
O montante é, no mínimo, incompatível com o quadro fiscal do país, ainda mais em meio à alta da inflação e do desemprego. Esta injeção financeira não tem qualquer propósito, a não ser a contaminação da democracia brasileira, enche de vergonha todos os cidadãos. A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) segue aguerrida no combate a esses disparates e jamais compactuará com decisões que ignoram o desenvolvimento do país.

Florianópolis, 17 de dezembro, 2021

Rodrigo Rossoni
Presidente”