Blog do Prisco
Manchete

Acif defende Projeto de Lei que favorece contribuintes em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) manifesta seu posicionamento contrário à decisão do governador Carlos Moisés, sobre o veto ao projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2020, que garante que as decisões do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) do Estado de Santa Catarina que terminem empatadas sejam decididas a favor do contribuinte.

O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesc) no dia 24 de maio e vetado pelo governador na última quarta-feira, 22 de junho, iria trazer tranquilidade para o contribuinte de Santa Catarina, além de tornar o Estado um dos primeiros a fazer a alteração no país.

“Hoje os catarinenses pagam uma das cargas tributárias mais altas do país. Este projeto viria em um bom momento como uma forma a amenizar os efeitos danosos da excessiva fúria arrecadatória do estado”, ressalta o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni (foto).

A ACIF, que representa mais de 4.500 associados – que são diretamente impactados por todas as decisões políticas – pede que o governo ouça as ponderações dos representantes dos setores produtivos e das entidades empresariais, para que reveja sua decisão.

Posts relacionados

Zé Trovão propõe projeto que obriga uso das cores da Bandeira em representações oficiais

Redação

ACIF comemora medida que elimina taxas e simplifica relação entre empreendedores e poder público em Florianópolis

Redação

Florianópolis vai reunir o Brasil para celebrar o associativismo e o empreendedorismo nos 110 anos da ACIF

Redação