Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIF inicia série encontros com presidenciáveis

Primeiro evento trouxe Felipe D’Avila, pré-candidato do NOVO

A última terça-feira (26) foi marcada na Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) pelo início da série de debates ‘Eleições 2022 – Presidenciáveis’, que trouxe à reunião da Diretoria Executiva Felipe D’Avila, pré-candidato do partido NOVO à Presidência da República. Empresário e cientista político, formado na Universidade Americana em Paris e com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School, ele figura no rol daqueles alinhados com as pautas da entidade, entre elas o Estado mínimo, a desburocratização e a criação de um ambiente de negócios que privilegie a segurança jurídica com foco na geração de empregos e renda.

            D’Avila se apresenta como uma escolha frente à polarização político-ideológica que impera no país. “Nosso desafio é não entrarmos no debate contra Lula ou Bolsonaro, mas explicar à sociedade como o liberalismo pode trazer benefícios para o meio ambiente e ao fortalecimento das empresas como fonte de desenvolvimento”, explicou, dizendo que a política é um caminho praticamente esquecido, mas o único possível. “Somente pela política destravaremos este Estado patrimonialista e corporativista. O Brasil que perde capital humano está condenado ao fracasso. Precisamos nos mobilizar para tocar a sociedade e a opinião pública, que está dividida e sem norte”.

            Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, afirmou que “a ACIF tem a tradição do pensamento liberal e a coragem de levar adiante a pauta das empresas e trabalhadores da iniciativa privada. Precisamos parar de sermos o ‘burro de carga’ para assumirmos a liderança”. Luc Pinheiro, presidente do Conselho Superior da Associação, questionou ao pré-candidato sobre como trazer os jovens a este debate, uma vez que o desinteresse pelo assunto impera entre a nova geração. “Valorizar as pessoas e dialogar é essencial. A juventude é movida a causas e propósitos e fazê-la entender que a política é o vetor de transformação a trará à discussão”, respondeu. Finalizando que “ao escolhermos o mal menor, escolhemos o mal”.

            Entre os presentes à reunião estavam Eduardo Ribeiro e Vinícius Loss, presidentes nacional e estadual do NOVO, e o deputado estadual do partido, Bruno Souza, além dos ex-presidentes da ACIF, Sander DeMira e Dilvo Tirloni, e membros da Diretoria Executiva.