Blog do Prisco
Manchete

ACIF realiza último encontro com candidatos ao senado e ao governo por Santa Catarina

Gean Loureiro e Raimundo Colombo estiveram presentes na sede da associação para o diálogo junto ä sociedade

O último encontro realizado na sede da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), com candidatos ao governo e ao senado por Santa Catarina, contou com a participação dos políticos: Gean Loureiro, candidato pelo União Brasil, que renunciou à prefeitura de Florianópolis no segundo mandato para tentar se alçar ao Executivo estadual, e do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), que disputa o senado pelo estado de Santa Catarina nestas eleições de 2022.

Os encontros realizados pela Associação Empresarial fazem parte do projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026″, que reuniu candidatos alinhados com princípios e valores da ACIF.

“Quero ser governador para enfrentar desafios que se apresentam e muitas vezes não são compreendidos pela maioria da população, como por exemplo, a saúde. A Grande Florianópolis apresenta a situação mais crítica da saúde em nosso estado, primeiro a questão da estrutura física, que não tem manutenção há muitos anos, o Hospital Governador Celso Ramos, por exemplo, que fica aqui próximo, tem aproximadamente 300 leitos, sendo que 150 não estão sendo utilizados por falta de manutenção”, disse Gean. Ainda de acordo com ele, o estado vive uma falta de leitos permanente.

Questionado sobre a questão da redução de impostos em Santa Catarina, o ex-prefeito assumiu um compromisso em não aumentar impostos.

“Assim, quando prefeito não aumentei uma alíquota tributária, deixo claro o compromisso de não aumentar impostos, e se possível, reduzir”, afirmou.

Experiência a favor de SC

O candidato Raimundo Colombo destacou como diferencial, sua experiência política como senador e deputado três vezes.

“A experiência da gente conta muito como um instrumento de atuação, já que o relacionamento passa a ser a essência do trabalho que desempenhamos. Quem não se relaciona, se isola e não produz. O bom relacionamento é a alma do trabalho a ser feito em Brasília”, comentou.

Ele também ressaltou a importância que o Senado tem para decisões tão relevantes para o país.

“O Senado é o equilíbrio entre os poderes, toda a legislação interna passa por um crivo importante do senado. Entendo que o Brasil hoje está maduro. E as pessoas já conhecem um pouco sobre os desafios que temos pela frente e a importância do senado neste momento na vida do brasileiro”, disse.

Encerramento
A agenda do Projeto Prosperar SC da ACIF encerra nesta terça-feira, 27/09, às 19h, com os candidatos a Deputado Estadual: Rafael Ary (Novo); Giovana Menegotto (PP) e Marcelo Fett (MDB).

Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo canal da ACIF no Youtube, através do link: https://bit.ly/eleicoesacif

foto>divulgação