Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIJ presta condolências aos familiares do ex-prefeito Tebaldi

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) lamenta o falecimento do ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi, 61 anos, e expressa condolências aos familiares e amigos. Tebaldi faleceu no Hospital da Unimed às 19h10 deste domingo, 13 de outubro.

Nascido no distrito de Capo-Erê, em Erechim (RS), era engenharia sanitária e ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Chegou à cidade como concursado na prefeitura de Joinville.

“O Tebaldi, por muitos anos se dedicou a Joinville e se destacou como vice-prefeito, prefeito, deputado federal e secretário. A cidade deve ao Tebaldi uma homenagem à altura dessa dedicação que ele teve com a cidade. É uma grande perda para Joinville”, disse o presidente da entidade, João Joaquim Martinelli.

Foi vereador, ocupou o cargo de secretário Municipal de Habitação, vice-prefeito durante a gestão de Luiz Henrique da Silveira (2001 a 2002) e prefeito no período de 2002 a 2004 e de 2005 a 2008. Em 2010 foi eleito deputado federal sendo reeleito em 2014. Em 2017, apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em Defesa dos Bombeiros Voluntários.