Blog do Prisco
Destaques

ACIJ recebe o senador Jorginho Mello na segunda-feira ACIJ recebe o senador Jorginho Mello na segunda-feira

“O Brasil que queremos” será tema da reunião de encerramento do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na segunda-feira, 25, às 18h30. O senador Jorginho Mello vai expor aos associados e comunidade o panorama da atual conjuntura política de Santa Catarina e do país. A palestra é aberta ao público. No Senado Federal, o parlamentar conseguiu a aprovação do projeto da Empresa Simples de Crédito (ESC); ela desonera empréstimos para empreendedores com uma redução de juros em mais de 70% do que era praticado pelos bancos.

Jorginho Mello nasceu em Ibicaré, cresceu em Herval d’Oeste, no Meio Oeste catarinense. Com 18 anos foi eleito vereador e aos 19 o mais jovem presidente de uma Câmara de Vereadores do país. Formou-se em estudos sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, em administração e direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Fez carreira como servidor público no Banco do Estado de Santa Catarina
(Besc) e voltou à política como deputado estadual, tendo exercido quatro mandatos. Foi eleito deputado federal por dois mandatos e em 2018 conquistou a vaga de senador com 1.1797,57 votos.