Blog do Prisco
Manchete

ACM coordena ação para criar Centro de Atendimento Covid-19

Iniciativa é fruto da força-tarefa entre a Associação Catarinense de Medicina e a Federação das Indústrias (FIESC), desde o início da pandemia, que agora integra diversas outras entidades no movimento ALIANÇA PELA VIDA

Um Centro de Triagem de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 vem sendo planejado para ser estruturado na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), na SC-401, em Florianópolis. Junto a entidades parceiras, a ACM está buscando os recursos para viabilizar o espaço, que vai atender os casos com baixa complexidade, antes da necessidade de internação em leito de UTI. Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança do paciente, o que inclui a busca por equipe médica especializada e demais profissionais da saúde, a aquisição de equipamentos e insumos necessários, estoque de oxigênio, entre diversos outros investimentos essenciais.

A iniciativa reúne a ACM e a Federação das Indústrias (FIESC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), CDL de Florianópolis, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Sinduscon da Grande Florianópolis e Movimento Floripa Sustentável, diante do agravamento da pandemia e colapso da rede de saúde na região. A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado estão apoiando a iniciativa, de forma a disponibilizar mecanismos para auxiliar na concretização da proposta.

O foco neste momento é na busca de doações junto às empresas, tendo em vista o investimento necessário para a criação e o funcionamento do Centro de Triagem. Além disso, as entidades trabalham para obter as garantias dos instrumentos jurídicos e as autorizações legais, a disponibilidade de equipamentos e de recursos humanos.

Posts relacionados

Pacote do governo fortalece a indústria e o desenvolvimento do estado, avalia FIESC

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação