Blog do Prisco
Notícias

“ADOÇÃO SEM FRONTEIRAS”: PRI FERNANDES BUSCA AMPLIAR ADOÇÕES NA DIBEA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

A semana é de boas notícias para os protetores de animais. A INDICAÇÃO 09/2021, de autoria da vereadora Pri Fernandes (PODEMOS) busca garantir na DIBEA (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis) aquilo que, carinhosamente, já foi apelidado nas redes sociais como “ADOÇÃO SEM FRONTEIRAS”.

O QUE PODERÁ MUDAR NA PRÁTICA?

Através do documento apresentado pelo mandato da vereadora Pri Fernandes, na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis, a função social da DIBEA poderá passar a valer para outros municípios. Com o ofício protocolado pela vereadora, busca-se a possibilidade de cidadãos de outros municípios também adotarem animais da entidade em caráter excepcional, e por parecer fundamentado assinado pela direção da DIBEA.

A vereadora Pri ressalta, ainda, que a alteração seria válida para “aqueles animais com mais de um ano de permanência no canil ou gatil da DIBEA; cães e gatos idosos; cães e gatos deficientes; cães de grande porte, principalmente, das raças pitbull e american; bem como demais excessões que a diretoria entender como caráter excepcional”. Agora, a matéria aguarda a aplicação do Poder Executivo Municipal.

“Desta maneira, acolheremos e assistiremos mais animais necessitados. É uma grande vitória para a adoção”.

Informações/Crédito: Assessoria Parlamentar/Vereadora Pri Fernandes (PODEMOS/SC)