Notícias

Advogada catarinense assume Comissão Nacional da OAB

A advogada Sandra Krieger Gonçalves assumiu a comissão na última semana onde, com destaque, já atua e desenvolve projetos que resultem em benefícios efetivos para a sociedade

Sandra Krieger Gonçalves é a primeira advogada de Santa Catarina a assumir a presidência da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A organização possui a função de assessorar o Conselho Federal e a Diretoria da entidade, presidida por Cláudio Lamachia, no encaminhamento das matérias relacionadas à área da Saúde.

A advogada catarinense, que também é Conselheira Federal da OAB, possui vasta experiência na área com atuação profissional nas cidades de Blumenau e Florianópolis, sendo referência quando se trata de questões ligadas ao Direto Médico e da Saúde, através de atuação na área por quase duas décadas. Doutora em Ciência Jurídica, nas próximas semanas lançará o livro “Judicialização do Direito à Saúde e o Sistema de Saúde Suplementar no Brasil: os aspectos críticos da fundamentação das decisões judiciais”, em que traz um extenso trabalho de pesquisa sobre a fundamentação de decisões judiciais em matéria de saúde.

Sobre a nomeação, Sandra afirma que não tem dúvida da importância e do desafio de assumir esta Comissão da OAB, que possui repercussão nacional, especialmente diante da atual situação da Saúde no Brasil. “Porém, sabedora da minha responsabilidade, não pouparei esforços para promover encontros e discussões com as organizações ligadas à saúde e os poderes constituídos, na busca de estimular o estudo, a discussão e a defesa de temas ligados à área da Saúde, para identificar questões relevantes, para que nossa atuação no Conselho Federal da OAB gere resultados efetivos para sociedade”, salienta.