Blog do Prisco
Destaques

Advogado catarinense denuncia: Silvinei Vasques está submetido a maus tratos

Um dos advogados que atua no processo que culminou com a prisão, arbitrária, do ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, é o catarinense Alex Brasil, de Florianópolis.

De perfil conservador, ele demonstra enorme preocupação com a saúde de Vasques, que antes de ser detido estava morando em São José.

Desde que foi preso (no dia 9 de agosto), o ex-chefe da PRF emagreceu 11 quilos, segundo laudo do médico Dionatan Matos Oliveira para o Centro de Internação e Reeducação do Distrito Federal.

O relatório do médico é estarrecedor. Silvinei Vasques, que é intolerante a glúten (Doença Celíaca) está passando fome na Penitenciária da Papuda. Dionatan Oliveira anotou o seguinte:

“As recomendações dietéticas não estão sendo respeitadas, apenas retiraram os alimentos que um portador de doença celíaca não pode ingerir. Porém, não acrescentaram nenhum alimento para substituir.”

Alex Brasil não tem medido esforços para passar pelo menos 10 dias por mês em Brasília. Embora seja advogado experimentado e esteja na causa, sua atuação na Capital Federal é mais no contexto político.

Segundo ele, os esforços são para que Silvinei seja transferido da Papuda para o Batalhão da Polícia Militar, onde o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, ficou. O pedido referente à transferência de Silvinei Vasques, contudo, foi negado.

“Ele esta no meio de presos comuns, numa situação terrível,” denuncia Brasil, salientando que o ex-diretor é submetido a maus tratos.

Traduzindo, está sendo torturado, física e psicologicamente. O objetivo é deixá-lo tão fraco e perturbado para que confesse o que seus acusadores/perseguidores querem: atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais uma demonstração irretocável de que “o amor venceu o ódio!”

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Delegada pede mais prazo para concluir inquérito de Silvinei

Redação

MPSC oferece a primeira denúncia contra envolvidos na 5ª fase da Operação Mensageiro

Redação

Alexandre dá 30 dias para PF concluir inquérito de Silvinei Vasques

Redação