Blog do Prisco
Destaques

Senadora Ivete declara que é a favor do Marco Temporal

Por meio de sua assessoria, a senadora Ivete Appel da Silveira (MDB) mandou um texto de rede social e um vídeo (veja abaixo) esclarecendo que a catarinense é a favor do Marco Temporal, votado no Senado para demarcação de terras indígenas depois de o STF ter atropelado, novamente, a Constituição. A votação ocorreu na quarta-feira.

No dia da votação, a catarinense tinha agenda em Santa Catarina e por isso não votou a favor do projeto. O encaminhamento da matéria ao plenário da Casa foi repentino, o que pegou a senadora no contrapé.

Ainda através da assessoria, Ivete informou que em muitas matérias continuará votando com Lula da Silva e sua turma. Nesse caso do Marco Temporal, no entanto, a ausência foi realmente por questões de agenda.

Confira o posicionamento da senadora.

“Sou a favor do Marco Temporal. Já manifestei minha posição sobre o assunto quando votei e aprovei na Comissão de Reforma Agrária e Agricultura do Senado, pois acredito que essa medida pode ter um impacto na vida de milhares de catarinenses.

Infelizmente, não pude comparecer à votação na quarta-feira (27). Nesta semana estava em Joinville cumprindo uma agenda de compromissos, incluindo a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 4,3 milhões para a compra de aparelhos para o hospital São José. A emenda é de extrema importância para garantir melhores condições de saúde para a população catarinense.

Além disso, precisei permanecer no estado devido a um procedimento médico que vou realizar nesta quinta-feira (28) e que requer um preparo de 24 horas.

O tema não estava originalmente na pauta e só entrou em votação devido a um pedido de urgência feito para a presidência do Senado, o que demonstra a relevância e a necessidade de discutirmos essa questão de forma rápida e eficiente. Acredito que o Marco Temporal pode trazer segurança jurídica e garantir o direito de propriedade e impedir a revisão e o anulação de diversos atos jurídicos ocorridos em todo o País.”