Blog do Prisco
Notícias Últimas

Agenda da competitividade e a educação

Indústria e comércio uniram forças na luta pela melhoria dos indicadores educacionais em Santa Catarina, com a adesão da Fecomércio/SESC/SENAC ao Movimento Santa Catarina pela Educação​, liderado pela FIESC desde 2012. Para envolver novos atores nesta iniciativa foi lançado o projeto “Eu Voluntário: deixando o meu legado”, durante o encontro do Conselho de Governança do Movimento, realizado na quinta-feira (10), em Florianópolis.

Representando a Fecomércio/Sesc/Senac, o vice-presidente de Turismo e da região Sul, Fernando Willrich, participou da reunião com o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o diretor-executivo do Movimento, Antônio Carradore, o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, e vice-presidências regionais da entidade.

bruno breithaupt fecomércio

Segundo Willrich, o projeto pretende mobilizar 1,6 mil catarinenses para atuarem de forma voluntária e realizar mais de 200 ações em todo o Estado até o fim de 2016. De acordo com o Instituto Datafolha, um em cada dez brasileiros com 16 anos ou mais exerce algum tipo de atividade voluntária e 72% nunca participaram de ações nesse sentido.

A agenda da competitividade no Brasil passa necessariamente pela educação, conforme avalia o presidente Bruno Breithaupt (foto). “Como ‘voz do comércio’, a Federação também estimula os empresários a pensarem além da eficiência de suas operações, mas em defesa dos interesses de
toda a população. Quem gera riqueza no Estado precisa discutir o sistema educacional e engajar o catarinense para ter uma participação ativa nessa pauta essencial para o desenvolvimento do País”, afirma.

Os interessados em ser voluntários podem fazer a inscrição no site​ e apontar em quais áreas gostariam de atuar, além da disponibilidade para a atividade voluntária. As escolas também podem se cadastrar apontando a necessidade de voluntários. Em janeiro, a plataforma disponibilizará também um banco de demandas que podem ser indicadas por participantes do projeto.

Foto: divulgação