Blog do Prisco
Notícias

KATIELLY PEDE MAIS ATENÇÃO DE COLOMBO À DIVERSIDADE

A jornalista Katielly Lanzini conversou rapidamente com o Governador Raimundo Colombo na tarde de sexta em Chapecó, pedindo mais atenção a diversidade catarinense. Katielly entende que nos governos de Luiz henrique e Raimundo Colombo, não foi desenvolvida nenhuma atividade
de nível estadual para cadastramento, pesquisa e inclusão das(os) transexuais. A própria jornalista que foi candidata a deputada estadual em 2002, ao lado de Colombo, Gelson Merísio e João Rodrigues, se considera “abandonada”. Segundo Katielly, “encaminhei pelo menos dois projetos para criação de um serviço de acompanhmento e assistência aos transgêneros catarinenses, mas provavelmente foi esquecido em algumas gavetas do governo”.

katielly e colombo
Na opinião de Katielly Lanzini, “se não fosse pela real necessisade de atender a diversidade catarinense, na pior das hipóteses, por companheirismo, o Governador Raimundo Colombo e os deputados do meu partido, jamais poderiam ter me virado as costas, esquecido completamente que eu estou militando neste partido desde 1994”.
Katielly pretende dar “bastante visibilidade a este encontro que tive com o Governador, em todos os meios de comunicação, para que os catarinenses não lembrem de mim, apenas como uma espécie de “palhaço tiririca” que se candidata sem dinheiro e sem sucesso em todas as eleições. Quero que saibam, que os transexuais sofrem muito preconceito, muita violência, e por mais talento, persistência e disciplina que tenham em suas profissões, são discriminados, humilhados, perseguidos ou ignorados, como é o meu caso!”
Segundo Katielly, “ainda dá tempo do Governador Raimundo Colombo corrigir décadas de omissão e inércia no acolhimento e assistência ao transexualismo, com um programa de inclusão que eu sugeri ainda em 2002 e 2006, para inclusão social destas milhares de criaturas abandonadas a própria sorte, por um Estado machista e preconceituoso”.

Foto: divulgação