Blog do Prisco
Destaques

Agroforte mantém funcionamento da fábrica com novas medidas de segurança

Empresa na Grande Florianópolis se enquadra como serviço essencial dando destino adequado para toneladas de pescados diariamente
Em conformidade com o novo Decreto número 22.636, de 15 de março, que dispõe sobre medidas unificadas entre os municípios da Grande Florianópolis no enfrentamento do Covid-19, a Agroforte manterá o seu funcionamento normal na próxima semana. E para isso, adotou uma série de medidas que garantem mais segurança e cuidados aos colaboradores, como a diminuição do fluxo de terceiros, operação com equipe reduzida e algumas restrições às áreas sociais da empresa.

Os novos cuidados são complementares aos que já vêm sendo aplicados desde o início da pandemia, com o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% em diversos pontos estratégicos da fábrica e nos caminhões, para a higienização das mãos. Além disso, mais micro-ônibus foram disponibilizados para o transporte dos trabalhadores, sendo que o veículo permite distanciamento maior entre os passageiros e a abertura das janelas para ventilação. Já nos casos em que a alternativa é inviável, os colaboradores foram autorizados a trabalhar remotamente.

Responsável pelo reaproveitamento diário de toneladas de resíduos de pescados, a indústria, localizada em Biguaçu (SC), se enquadra no critério de serviço essencial à sociedade. A produção e escoamento de alimentos e insumos de proteína animal deverão ser mantidos tendo em vista a necessidade de fornecimento de bens de consumo essenciais à população. Além disso, a suspensão das atividades acarretaria em um sério problema ambiental aos municípios, com o acréscimo de todo esse resíduo diariamente nos aterros sanitários.

Sobre a Agroforte
A Agroforte, com sede em Biguaçu (SC), é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.