Blog do Prisco
Notícias Últimas

Alckmin terá reunião com Centro Empresarial

O pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, do PSDB, estará em Chapecó na próxima terça-feira, 12 de junho. Em sua programação, além de entrevista coletiva à imprensa e contatos políticos, está um encontro com lideranças empresariais de Chapecó e da região. Esse encontro, através de reunião extraordinária do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), será às 17h, na Cantina do Condomínio Cesec.

Em nome das lideranças empresariais, será entregue ao presidenciável a Pauta de Demandas do Setor Produtivo, oficializada em 24 de maio e que relaciona uma série de necessidades que o Oeste de Santa Catarina apresenta. Inicialmente o presidente do Centro Empresarial, Neloir Antônio Tozzo, fará um indicativo das demandas em âmbito federal e depois entregará ao pré-candidato à Presidência uma cópia do documento.

Para a reunião foram convidados dirigentes das 16 entidades e sindicatos empresariais filiados ao CEC e que têm abrangência em 109 municípios da região Oeste. O encontro também foi aberto à participação de representações de entidades empresariais da região, com vagas limitadas, e para tanto o convite foi estendido às diretorias das Associações Comerciais e Industriais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e sindicatos empresariais do Oeste de Santa Catarina.

As demandas elencadas pelo Centro Empresarial, em número de 27 e maioria de abrangência regional, são consideradas estratégicas pelas lideranças empresariais, que requerem “soluções efetivas por parte das autoridades nos âmbitos do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal”. O documento argumenta que tais necessidades não podem ser assunto somente do período eleitoral e depois ficar esquecidas no emaranhado de ações – ou inações -, oficiais.