Blog do Prisco
Notícias

Seminário de líderes rurais da Faesc em Florianópolis

As principais questões do agronegócio barriga-verde estarão em pauta noSEMINÁRIO ESTADUAL DE LÍDERES RURAIS que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove nesta sexta-feira (08), no Hotel Slaviero Executive Viacatarina, em Palhoça na Grande Florianópolis.

A programação iniciará às 08h30, na sala Ilha Terceira, com instalação do evento pelo presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo.

O evento reunirá uma centena de dirigentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado e a diretoria da Federação para debater assuntos atuais e pertinentes ao setor primário.

Às 9 horas, o diretor geral da Faculdade CNA e secretário-executivo do Instituto CNA André Sanches explanará o tema “A criminalidade no campo” e, na sequência, focalizará “A profissionalização da atividade rural”.

A partir das 10 horas, a palestra “Tendências econômicas e perspectivas para o agronegócio brasileiro” será apresentada pelo presidente do Instituto CNA, Roberto Lúcio Rocha Brant.

A Assembleia Geral Ordinária da FAESC ocorrerá na sequência, a partir das 11 horas. A pausa para almoço será às 12h30 e às 13h30 o encerramento das atividades.

“O agronegócio brasileiro é uma das locomotivas que movem o Brasil. Um setor fundamental para a sobrevivência da economia do País. Muitos são os desafios enfrentados diariamente pela cadeia produtiva, seja nas propriedades rurais ou indústrias. Precisamos manter constantes atualizações para que possamos defender os direitos e deveres de quem está na ponta dessa cadeia: os produtores rurais”, observa Pedrozo.

Lembra que o agronegócio e a agricultura brasileira contribuíram em 2017 com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB), a maior participação nos últimos 13 anos, conforme dados da CNA.

SERVIÇO

O que: Seminário Estadual de Líderes Rurais da Faesc.

Quando: sexta-feira, dia 8, das 8h30 às 12h30.

Onde: Hotel Viacatarina, colado ao Shopping.