Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB deve respaldar reforma previdenciária

Deputado Aldo Schneider (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ao blog que ele votará a favor da reforma previdenciária proposta pelo governo do Estado esta semana.
Peemedebista de quatro costados, o deputado vai além. Acredita que a bancada de seu partido, a maior da Assembleia e que costuma criar dificuldades ao governo, vai seguir a mesma linha.

ALDO PREVIDênciaSegundo o peemedebista, é uma questão de compromisso com o futuro do Estado de Santa Catarina já que as mudanças não vão ter reflexos imediatos, mas serão fundamentais para a saúde financeira do erário Barriga-Verde nas próximas décadas.
Basicamente, o governo propõe que, a partir de 2016, os novos contratados do Estado tenham direito a aposentadorias no teto estabelecido pelo INSS, de R$ 4,6 mil. Os servidores que quiserem se aposentar com um valor maior, contribuirão para um fundo privado. Somente em 2014, o rombo na conta previdenciária estadual chegou a R$ 3,6 bilhões.
OPINIÃO DO BLOG – Muito embora a situação econômica do Estado de Santa Catarina seja menos grave e crítica do que outras unidades da federação, é imperativo que o projeto de reforma previdenciária seja aprovado e passe a valer em 2016. É uma questão de pura responsabilidade com o futuro do Estado, da nossa sociedade, dos nossos filhos e netos. Este não é projeto do governo atual, e sim um projeto de Estado. A oposição, inclusive, deve assumir esse compromisso e votar a favor de Santa Catarina.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação