Blog do Prisco
Notícias

Desfile da Fenarreco contará com a participação de 110 entidades

Representantes de 110 entidades participaram  da reunião de preparação para o desfile da 30ª Fenarreco. O evento foi realizado na Vila Gastronômica do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff e serviu para apresentar todas as informações sobre o desfile, incluindo croqui com a ordem e a localização dos agrupamentos na concentração e todas as determinações que deverão ser cumpridas durante o evento.

Fenarreco entidades

O tradicional desfile de abertura da festa tem início marcado para as 18h30 do dia 8 de outubro, e a concentração começa às 17h30 nas imediações da loja Casas Bahia. Toda a Avenida Cônsul Carlos Renaux estará preparada para receber os agrupamentos, entidades, famílias ou escolas, que poderão se apresentar em veículos alegóricos motorizados ou não, desde que adequados ao espírito da festa.

Vale lembrar que é obrigatória a utilização de trajes típicos. Camisetas, tiaras, aventais ou suspensórios são considerados apenas adereços. O traje típico completo para os homens é composto por sapato marrom ou preto, meia, calça curta ou comprida (exceto jeans). Tênis e camisetas de malha não serão aceitos. Já as mulheres devem usar blusas claras, vestidos ou saias.

Fenarreco

Entre os dias 8 e 18 de outubro, Brusque se transforma no centro gastronômico do Vale do Itajaí com a realização da 30ª edição da Festa Nacional do Marreco – Fenarreco. A alegria e a animação dos milhares de visitantes e turistas que prestigiam a festa mais gostosa do Brasil está garantida com a programação preparada para os 11 dias do evento. São desfiles, atrações culturais, folclóricas e musicais, além de concursos, parque de diversões e o melhor da gastronomia alemã.

Foto: PMB, divulgação