Blog do Prisco
Notícias

Aldo Schneider e as inaugurações no Alto Vale do Itajaí

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Aldo Schneider (PMDB), participou) da inauguração da Central de Emergência da Policia Militar na cidade de Rio do Sul e da reforma e ampliação da Escola Estadual Eliseu Guilherme na cidade de Ibirama no Alto Vale do Itajaí com a presença do Governador Raimundo Colombo (PSD).

aldo colombo alto vale 2

Rio do Sul

A Central Regional de Emergências (CRE) de Rio do Sul atenderá, por meio do número 190, a 29 municípios do Alto Vale do Itajaí. O objetivo é integrar os órgãos de segurança que prestam serviços de emergência.

A nova estrutura foi viabilizada em prédio próprio, junto ao 13º Batalhão da Polícia Militar, recebendo R$ 550 mil para adequação do local, compra de equipamentos e instalações dos serviços. Os recursos foram repassados por meio do Fundo de Melhoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

As cidades atendidas pela nova CRE serão: Rio do Sul, Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Leoberto Leal, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meirelles e Witmarsum.

Ibirama

A escola Eliseu Guilherme em Ibirama passou por uma ampla reforma, com ampliação do bloco administrativo, resultado de mais de R$ 3 milhões em investimentos do Governo do Estado.

No total, quase 5 mil metros quadrados foram reformados. Além da ampliação do bloco administrativo, foram reformados os demais blocos, o ginásio de esportes e a quadra coberta.
Durante as obras, os estudantes foram relocados para salas da Udesc ou para estruturas alugadas pelo Governo do Estado.

Fotos: divulgação