Blog do Prisco
Destaques

Alesc recebe II Empreende Mulher Catarinense

Nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) será realizado o II Empreende Mulher Catarinense, que vai reunir mulheres empresárias, empreendedoras e profissionais liberais de todo o estado. O evento é uma proposição da deputada Ana Paula Lima (PT) e realizado em parceria pela Escola do Legislativo, Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Empreende Mulher

Ana Paula disse que o evento deve repetir o sucesso do primeiro encontro, realizado, também na Alesc, no ano passado. “Certamente teremos a participação de lideranças femininas de diversas áreas de todo o estado. Será um momento de fortalecer o papel da mulher na sociedade e também estimular o surgimento de novas lideranças femininas”, disse.

O evento, que antecipa a comemoração do dia 17 de agosto, dia Estadual da Mulher Empresária, terá vários painéis e cases de sucesso, com destaque para a palestra de fechamento do encontro, com a empresária Angela Hirata, da São Paulo Alpargatas, com “O Case Havaianas e sua História de sucesso”.

Até agora foram realizadas entorno de 500 inscrições e elas seguem abertas. O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas na abertura do evento ou antecipadamente pelo site da Escola do Legislativo, no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=801

 

Programação:

8:00 – Credenciamento e COFFEE BREAK

9:00 – Abertura Oficial

10:00 – Painel   “ Liderando e Empoderando Mulheres ” / Simone Leite – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul / Jussara Pereira Barbosa – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco / Mediadora: Neiva Kieling

11:00- Painel “Masculino x Feminino” – Mito ou Realidade / Fatores históricos e culturais que influenciam as profissões vistas como “masculinas” / As Anitas – grupo de mulheres engajadas no empoderamento feminino na área de tecnologia e empreendedorismo / Rioar – empresa com soluções em automação industrial, hidráulica e elétrica / Oliveira Materiais de Construção – produtos de acabamento para projetos de engenharia e construção.

12:30 – Almoço NETWORKING ALESC/TRIBUNAL DE JUSTIÇA/SESC

14:00 –  Painel “MULHERES DO BRASIL” / Sonia Hess – empresária catarinense tendo atuado à frente da Dudalina durante 35 anos e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles “Mulheres do Brasil” / Fernanda Bornhausen Sá – empresária da área de comunicação, propaganda e tecnologia e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles, “Mulheres do Brasil”

15:00  – Palestra Master e Debate com ANGELA HIRATA / Do Empreendedorismo a Gestão Executiva – Como Fazer Acontecer / O Case Havaianas e sua História de sucesso.

17:30 – Coffe Break de Encerramento