Blog do Prisco
Manchete

Amin e Dário devem estar de brincadeira!

O blogueiro está custando a acreditar que seja verdadeira essa história de troca de elogios entre os senadores Dário Berger e Esperidião Amin. Sem falar no fato de que estariam admitindo a possibilidade de caminharem juntos nas próximas eleições municipais  (ocorram elas ainda este ano ou em 2021); assim como também já se fala que Dário e a prefeita Adeliana Dal Pont poderiam subir no mesmo palanque em São José.

Vamos dar um refresco na memória diante do que está se colocando. No quarto maior colégio eleitoral do estado, São José, a atual prefeita derrotou Djalma Berger no pleito de 2012, quando ele buscava a reeleição. Ela encarnou o sentimento anti-Berger na cidade, que à época exercia o terceiro mandato familiar.

Voltando mais no tempo, vemos que Dário Berger, o líder do clã, saiu de São José para disputar a eleição em Florianópolis em 2004. E derrotou Chiquinho Assis, que era candidato da então Angela Amin, depois de oito anos como prefeita, aliás, muito bem avaliada.

Dário x Dão

Quatro anos depois, Dário bateu o próprio Esperidião Amin nas eleições de 2008 para prefeito da Capital. E agora começam com esse papo? Que conversa mole é essa?

Adversário agradece

Essas aproximações inimagináveis, se virarem realidade, farão a festa dos adversários de Amins e Bergers. Quadro que só favoreceria, por exemplo, uma candidatura do coronel Araújo Gomes na Capital. Ou mesmo outro nome apoiado por Moisés da Silva.

Memória

Consta que a população não esqueceu do histórico de ataques virulentos entre esses líderes, tanto em Florianópolis como em São José. Eles não eram apenas adversários, eram inimigos mortais.