Blog do Prisco
Manchete

Amin será relator do projeto que ele chama dos “excluídos”

O senador Esperidião Amin será o relator do projeto que ele chama dos “excluídos”. A proposta será votada nesta terça-feira (31), em sessão deliberativa remota, do Senado Federal. Isso porque nesta segunda (30), foi aprovado o projeto que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, a pessoas de baixa renda. Para que a proposta não atrase o pagamento do coronavoucher (auxílio a trabalhadores informais afetados pela pandemia do novo coronavírus), o Senado não alterou o texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Na reunião de líderes na manhã desta segunda e durante a sessão no período da tarde, ficou decidido que será reunido num mesmo relatório, as emendas que estende esse benefício a outras categorias igualmente importantes, como por exemplo: o pescador artesanal profissional, ambulante, motoristas de táxi e aplicativos, músicos, comunidade indígena, entre outros. O projeto deve ser finalizado ainda nesta segunda e terá como autor, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Confira o pronunciamento do senador Esperidião Amin, após ter sido designado relator deste importante projeto, pelo colega senador Antonio Anastasia (PSD-MG):