Blog do Prisco
Destaques

Amin vota a favor da prisão após segunda instância e faz homenagem

O senador Esperidião Amin manteve a sua posição e votou a favor da prisão após condenação em segunda instância. A votação foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado Federal. O projeto agora deverá ser votado em turno suplementar.

 

COMENDA É ENTREGUE

O senador Esperidião Amin participou nesta terça-feira (10) da Sessão Especial destinada à entrega da Comenda Zilda Arns. Amin indicou a senhora Evangelia Kotzias Atherino dos Santos para receber a Comenda. Ela é enfermeira, Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde é Professora Titular voluntária. Atua, há mais de 40 anos, na área da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, assistência e gestão, participando ativamente de projetos de grande relevância social em Santa Catarina e no Brasil, para redução da morbimortalidade infantil e na formulação e implementação de políticas públicas na área. Contribui também com a produção e disseminação de conhecimento para a melhoria da saúde da mulher e da criança, sendo autora de vários artigos e capítulos de livro na área.

Além de Evangelia, Alice Thümel Kuerten, do Instituto Guga Kuerten, foi agraciada com a Comenda por indicação do senador Jorginho Mello.

– Acho que esses exemplos, são estendidos a todos os homenageados para transformar esta reunião, numa reunião iluminada. Eu tive o privilegio de no dia 15 de setembro de 2001, entregar a Medalha Anita Garibaldi para Zilda Arns, no Ginásio do SESC, em Florianópolis. Todos nós lamentamos muito a sua perda, mas todos nós temos o orgulho do seu EXEMPLO e que serve de estrela guia para que o Brasil melhore. Parabéns – destacou Amin.

Posts relacionados

ALERTA: tentativa de golpe contra pensionistas

Autor

Projeto define sistema de tramitação de processos em SC

Redação

Análise do TCESC em edital de PPP contribui para redução do valor da concessão em R$ 28 milhões

Redação