Blog do Prisco
Destaques

Amin vota a favor da prisão após segunda instância e faz homenagem

O senador Esperidião Amin manteve a sua posição e votou a favor da prisão após condenação em segunda instância. A votação foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado Federal. O projeto agora deverá ser votado em turno suplementar.

 

COMENDA É ENTREGUE

O senador Esperidião Amin participou nesta terça-feira (10) da Sessão Especial destinada à entrega da Comenda Zilda Arns. Amin indicou a senhora Evangelia Kotzias Atherino dos Santos para receber a Comenda. Ela é enfermeira, Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde é Professora Titular voluntária. Atua, há mais de 40 anos, na área da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, assistência e gestão, participando ativamente de projetos de grande relevância social em Santa Catarina e no Brasil, para redução da morbimortalidade infantil e na formulação e implementação de políticas públicas na área. Contribui também com a produção e disseminação de conhecimento para a melhoria da saúde da mulher e da criança, sendo autora de vários artigos e capítulos de livro na área.

Além de Evangelia, Alice Thümel Kuerten, do Instituto Guga Kuerten, foi agraciada com a Comenda por indicação do senador Jorginho Mello.

– Acho que esses exemplos, são estendidos a todos os homenageados para transformar esta reunião, numa reunião iluminada. Eu tive o privilegio de no dia 15 de setembro de 2001, entregar a Medalha Anita Garibaldi para Zilda Arns, no Ginásio do SESC, em Florianópolis. Todos nós lamentamos muito a sua perda, mas todos nós temos o orgulho do seu EXEMPLO e que serve de estrela guia para que o Brasil melhore. Parabéns – destacou Amin.

Posts relacionados

Kleinübing e a aposta no DEM

Autor

Temer e ministro anunciam recursos para Arena Condá

Autor

SC ganha rota inédita com voo cargueiro Miami-Florianópolis

Redação