Blog do Prisco
Destaques

Ana Lavratti: Você Mulher Ainda Melhor

Em seu sexto livro, VOCÊ MULHER AINDA MELHOR, a jornalista e escritora Ana Lavratti traz 30 biografias de mulheres diferentes. Destemidas ou dependentes.

Mulheres que inspiram, que conspiram para o bem. Mulheres que decidem e que temem também. Mulheres reais, cheias de ideias, que convencem o leitor: não precisamos ser perfeitos para ser sensacionais.

Ao desbravar essas histórias, sinuosas trajetórias de mulheres de valor, o leitor recebe um chamado, sutilmente convocado a acessar o seu melhor.

 

Ana Lavratti

Ana Lavratti é graduada em JORNALISMO pela Universidade Federal de Santa Catarina e MESTRA, também pela UFSC, com pesquisa sobre a NOTÍCIA EM MEIO DIGITAL Online. Com 30 anos de atuação, acumula experiência em jornal, TV, assessoria de comunicação, produção literária e mídia digital online.
Na mídia impressa, foi repórter, editora e colunista social interina no Diário Catarinense durante oito anos, com reportagens em vários estados é países no exterior. Também colaborou com dezenas de revistas, incluindo reportagem de 10 páginas para a publicação trilíngue Vamos Latam.
Na mídia eletrônica, foi repórter e apresentadora da Band SC durante sete anos, período em que ancorou o telejornal da noite, realizou inúmeras COBERTURAS AO VIVO com transmissão estadual e nacional e produziu programas especiais em vários estados do Brasil e na Europa.
Nos últimos anos, foi MESTRE DE CERIMÔMIAS em mais de 100 eventos, incluindo cerimonial com a presença do Presidente da República. Também foi MC interina, a convite da Casa Militar, para os cerimoniais do Governo do Estado, e por mais de um ano conduziu eventos da Federação de Municípios, incluindo 2 edições do grandioso Congresso de Prefeitos.
Desde 1998, oferece ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO para clientes de todos os portes, tendo chefiado a ASCOM da Assessoria de Estado do Planejamento, em 2006, e da Secretaria de Estado da Saúde, entre 2007 e 2010.
Como assessora da Sociedade Brasileira de Queimaduras, atendeu a Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, Kim Phuc, em sua vinda para o Brasil, responsável por intermediar as entrevistas da “garota da foto”, a menima incendiada na Guerra do Vietnã, com veículos como a revista Veja e o programa Fantástico.
Membro da ACADEMIA DE LETRAS de Biguaçu, é AUTORA DE SEIS LIVROS, 4 e-books, e de 11 cases premiados nos prêmios ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e SEBRAE Mulher de Negócios.
Como colunista social, assinou a coluna Gente, publicada diariamente no jornal Notícias do Dia (2014 e 2015) e desde 2016 é colunista de life style no portal ACONTECENDO AQUI. O complexo rol de eventos que frequenta a motivou a desenvolver o projeto VOCÊ MULHER AINDA MELHOR, em que reverbera vitórias femininas por meio de um livro de luxo, LIVES, cases e entrevistas em vídeo.
A rica experiência, escrevendo biografias, a levou a compartilhar a própria história, em PALESTRAS de superação. Entre as várias palestras conduzidas em 4 cidades, fez a abertura oficial do Outubro Rosa 2018, a convite da AMUCC em Santa Catarina.