Blog do Prisco
Manchete

André Vechi vence eleição suplementar em Brusque

O texto e as informações são do Portal NDMais

Eleições aconteceram neste domingo (3); quatro chapas concorriam na nova eleição depois da cassação do mandato do prefeito Ari Vequi (MDB) e do vice Gilmar Doerner (Republicanos)

André Vechi (DC) é o novo prefeito eleito de Brusque, no Vale do Itajaí. Deco Batisti (PL) é o vice. As eleições para os cargos aconteceram neste domingo (3).

Como a cidade tem menos de 200 mil eleitores, não haverá segundo turno.

A eleição em Brusque acontece após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou os mandatos de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos)  por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral em 2020.

Nascido em 17 de novembro de 1988, André Vechi é empresário, casado e natural de Brusque. Foi eleito vereador em 2020 e tem um patrimônio declarado de R$178.500,00. Presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, atualmente é o prefeito interino no município.

 

Segundo a Justiça Eleitoral, os vencedores devem ser diplomados no dia 21 de setembro e tomar posse no dia 25, em ato possivelmente na Câmara de Vereadores. Os novos prefeito e vice seguem no cargo até 31 de dezembro de 2024, completando o tempo de mandato.