Blog do Prisco
Notícias Últimas

Anhanguera de São José oferece palestra sobre tendências no mercado de tecnologia

Especialistas da instituição apresentam ao público aula aberta sobre inovação tecnológica

O Estado de Santa Catarina possui o 6º maior setor de tecnologia do Brasil. Segundo o Tech Report 2021 do Observatório Acate há mais de 17 mil empresas da área com faturamento em torno de R$ 19,8 bilhões, o que equivale a 4,6% do montante obtido em todo o setor brasileiro e 6,1% do PIB estadual.

Para entender como Santa Catarina alcançou essa posição no ranking e quais são as tendências para os próximos anos, a coordenadora dos cursos de gestão da Faculdade Anhanguera, professora Isabel Pizzorno, convida todos os interessados para um bate-papo no dia 28 de julho, às 19h, com os engenheiros e professores, Anderson Doneda e Peter Klitzke Giesbrecht. “A palestra com nossos especialistas é uma excelente oportunidade para aprimorar conhecimentos, realizar networking e sanar dúvidas sobre o mercado de trabalho. As empresas buscam talentos e existem muitas oportunidades disponíveis, porém pouco profissionais especializados”, explica a coordenadora.

As vagas no setor de tecnologia aumentam e cada vez mais surgem novas funções na área. O Tech Report 2021 estima que de 5,3 mil vagas em 2022 haverá crescimento de 6,6 mil em 2023. A demanda por mão de obra qualificada também cresce e a tendência é que Santa Catarina forneça profissionais e conhecimentos para outras regiões do Brasil. “Nesse cenário, quem estiver preparado terá chance de ocupar as melhores vagas. Além disso, a tecnologia está presente na maioria das atividades desempenhadas diariamente, por isso, quem não tem intenção de ser profissional de tecnologia e inovação, precisará ter algum conhecimento para utilizar ferramentas que poupam tempo e esforço no trabalho”, conclui a Isabel Pizzorno.

Serviço
Data: 28 de julho de 2022, às 19h
Local: Auditório da Faculdade Anhanguera, unidade São José
Endereço: Rua Luiz Fagundes, 1680 – Picadas do Sul, São José – SC
Palestra gratuita e disponível a alunos de todos os cursos, ex-alunos e demais interessados
As inscrições serão feitas antes do início da palestra