Blog do Prisco
Destaques

Fossá e Sorgatto reúnem 1,2 mil pessoas na Grande Efapi

Pré-candidatos a deputado estadual e federal fortaleceram o relacionamento com a base de Chapecó

Cerca de 1,2 mil pessoas estiveram presentes no bairro Efapi em um encontro de integração e apresentação de propostas dos pré-candidatos a deputado Cleiton Fossá (estadual) e Leandro Sorgatto (federal), ambos pelo MDB. O lançamento das pré-candidaturas na Efapi foi realizado na sexta-feira (29/7), organizado pelo MDB de Chapecó, e marcou o encerramento de uma semana de trabalho especial nesta região, que contou com caminhada pelo bairro e visitas em empresas e instituições.

Para Fossá, os encontros e contato com a população trazem assuntos e ideias que precisam ser valorizados. “Vivemos em um tempo que a mudança precisa acontecer de verdade”, disse. Segundo ele, “o político da vida real precisa reconhecer os problemas da comunidade e vir até ela para resolvê-los. Tem político que há 20 anos promete resolver os mesmos problemas. Esse ano eles farão o mesmo. Precisamos de menos discurso e mais solução”, destacou.

Em seu discurso, Sorgatto disse que o futuro da Grande Efapi assim como o do Estado e do Brasil passam por decisões tomadas por novas lideranças qualificadas e comprometidas com resultados. “Os problemas estão postos, precisamos avançar e trabalhar junto com as demandas de cada lugar, com soluções reais e práticas”, pontuou. O pré-candidato destacou ainda que tem claro o objetivo da caminhada em busca de uma vaga na Câmara de Deputados. “Melhorar a vida das pessoas. Eu sempre acreditei e trabalhei em projetos desafiadores. A boa política é possível e ela transforma a sociedade”, acrescentou Sorgatto que é reitor licenciado da Uceff e empresário, concorrendo pela primeira vez a um cargo público.

O pré-candidato ao Senado Federal pelo MDB, Celso Maldaner, enviou um vídeo para o encontro, reafirmando o apoio para Fossá e Sorgatto. Maldaner cumpria agenda política no Vale catarinense. O lançamento na Efapi contou com a presença dos moradores do bairro, lideranças comunitárias e políticas locais e de municípios vizinhos.

Foto: (Crédito: Paula Navarro)