Blog do Prisco
Manchete

ANTT: liberação parcial do Contorno Viário da Grande Florianópolis poderá ser entregue em dezembro

Na manhã desta terça-feira (8), o senador Esperidião Amin participou na Comissão de Infraestrutura, do Senado Federal, de audiência com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, para debater o plano de atuação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o atual cenário da infraestrutura de transportes do Brasil e o papel da agência para o desenvolvimento do setor.

Amin aproveitou para perguntar de que forma será realizada a liberação parcial do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em dezembro de 2023, confirmada pelo Vitale em reunião na quinta-feira passada na ANTT. A data desta entrega parcial está confirmada, em princípio, para o dia 20/12.

“O que nós conseguimos projetar é que o dispositivo norte de interseção com a BR-101 – praticamente uns 45km de estrutura viária – até a interseção com a 282, depois a 282 voltando para a 101, isso poderia liberar o tráfego nesse trecho agora em dezembro”, afirmou Vitale

O senador voltou a afirmar que é importante continuar com “a fiscalização, a presença, além daquela velha frase: ‘o que faz engordar a cria é o olho do patrão’. Por isso, fazemos um apelo para a persistência de toda a ANTT mobilizada, para reduzir esse sofrimento terrível que já foi considerado por todos nós um insulto à Santa Catarina”, cobrou Esperidião Amin.