Blog do Prisco
Destaques Notícias

Acordo entre Vieira e PSD incluiu a perspectiva de Pavan assumir presidência da Alesc

Surgiu um novo ingrediente no complexo processo político que levou à vitória do deputado estadual Marcos Vieira na disputa pela presidência estadual do PSDB. O grupo dele, como se sabe, acena para a inclusão dos tucanos na tríplice aliança em 2018, substituindo o PMDB. A triangulação visa a unir, ainda, o PSD e o PP. Em troca, além do suporte que ajudou a guindar Vieira ao comando tucano, ficou amarrado o apoio da cúpula do PSD ao projeto de Leonel Pavan (discursando nas fotos), que pretende assumir a presidência da Alesc em 2017.

pavan presidência alesc2

OBJETIVO É DISPUTAR O SENADO

O mandato de Gelson Merísio vai até fevereiro daquele ano. Na condição de chefe do Legislativo, Pavan poderia se apresentar como “nome natural” a uma das duas vagas ao Senado. Neste cenário, Paulo Bauer teria que disputar a eleição de deputado federal.
Dentro da perspectiva desta aliança com PSD, PP e PSDB, outro nome mapeado para 2017 no comando do Parlamento é o de Silvio Dreveck (PP), líder do governo Colombo. Pelo PMDB, quem ganha musculatura é o atual vice-presidente, deputado Aldo Schneider.
A perspectiva de Leonel Pavan também ajuda a explicar porque ele está lançando o filho, Junior Pavan, como pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú. Na foto, o registro do discurso de Pavan, segunda à noite, quando assumiu a presidência do diretório municipal dos tucanos.

Fotos: PSDB-BC, divulgação