Blog do Prisco
Destaques

Após recepção calorosa no Meio-Oeste, Maldaner se prepara para roteiro no Sul

Empolgado com a acolhida que recebeu no rápido giro de dois dias pelo Meio-Oeste no início desta semana, o presidente do MDB-SC, deputado Celso Maldaner, prepara-se para botar o pé na estrada novamente. A partir do próximo dia 30, ele começa um roteiro pelo Sul do Estado com os mesmos objetivos: reagrupar o partido e alinhar as estratégias tendo em vista as eleições municipais de 2020.

– Política se faz no corpo a corpo, no olho no olho, no contato direto com a militância. Estamos plantando uma semente que deve crescer rápido porque os frutos têm que ser colhidos no ano que vem – disse.

Acompanhado pelo deputado estadual Valdir Cobalchini durante todo o trajeto, Maldaner se encontrou com lideranças locais de Rio das Antas a Arroio Trinta – onde o também deputado estadual Romildo Titon juntou-se à comitiva. A agenda incluiu visitas a Lebon Régis, Timbó Grande, Caçador, Fraiburgo, Calmon e Matos Costa. Na pauta, o futuro do MDB, a situação política de cada município e o que deve ser feito para que o partido chegue forte nas próximas eleições.

A meta é aumentar dos atuais 100 prefeitos para 120, de 67 vices para 90 e de 847 vereadores para 1000. Conforme destacou o presidente, esses resultados só serão alcançados com muita mobilização, diálogo e trabalho – marcas registradas do MDB catarinense. Para Maldaner, é o momento de o partido resgatar as raízes e mostrar o tanto de conquistas que suas administrações trouxeram para Santa Catarina. Disposição para isso não vai faltar:

– Vim trazer motivação e saí ainda mais motivado – afirmou.