Blog do Prisco
Destaques

Aprasc conclama PM’s para assembleia

Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) conclama todos os seus associados para que venham discutir assuntos de interesse da categoria, na Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na terça-feira, 7 de junho, a partir 13 horas, em Florianópolis, na sede da ACM (Associação Catarinense de Medicina – KM 4 da SC 401, no bairro Saco Grande, norte da Ilha).

“Nossa organização e participação é fundamental para que resoluções, como a editada em 31 de maio, não venham atingir de forma direta toda a categoria”, destaca o presidente da Aprasc, Edson Fortuna. As manifestações de protesto e notas de repúdio de diversas entidades representativas de servidores, incluindo também os Comandos das Corporações da PM e BM, fizeram o governo recuar e anular, de forma imediata, na tarde dessa quinta-feira (2) a Resolução 003 (31 de maio de 2016), que suspendia, por tempo indeterminado, as promoções e progressões funcionais para servidores civis e militares.

Em nota, o governo disse que “a decisão foi motivada pelas dificuldades de operacionalização da resolução e pelas consequências jurídicas previstas”. “Vamos continuar trabalhando pela economia necessária, mas por meio de outras ações”, afirmou Colombo. Conforme ele, “novas medidas são motivadas pela crise econômica que vem comprometendo a arrecadação de Santa Catarina – o Estado registrou queda de 6% no primeiro quadrimestre”.

Para Fortuna, o governo Colombo, com bom senso, voltou atrás de uma decisão, tida como de caráter financeiro, mas que implicaria e traria reflexos na motivação de pessoal. Porém, ressalta que é preciso ficar atento quando o Executivo anuncia que “outras ações” poderão ser tomadas. Destaca a lei editada no final do ano passado que retirou o direito do pagamento da Iresa. “Temos que continuar mobilizados. Não é digno do direito àquele que não luta para tê-lo”, disse Fortuna.

Apesar do anúncio do governo, até à tarde dessa sexta-feira (3) a anulação da Resolução 003 não havia sido publicada ainda no Diário Oficial do Estado.

Aprasc reforça a importância da presença de todos na Assembleia Geral.

Reunião de emergência da Diretoria

A Assembleia Geral Extraordinária esteve na pauta de discussão da reunião emergencial da diretoria realizada na manhã dessa quinta-feira. No encontro também foi debatida suspensão do curso de formação dos 711 policiais militares aprovados em concurso.

Foto>divulgação