Blog do Prisco
Notícias

DEM faz seminário com pré-candidatos em Balneário Camboriú

Democratas abre nesta sexta-feira em Balneário Camboriú um seminário estadual para preparação de pré-candidatos às eleições de outubro

O Democratas de Santa Catarina abre nesta sexta-feira (3) à noite em Balneário Camboriú seminário estadual de preparação para pré-candidatos do partido ao pleito de outubro. A abertura está marcada para as 19h30min, com palestra do marqueteiro e conferencista internacional Iram Pessoa de Melo, cofundador da Associação Latino-Americana de Consultores Políticos e do Centro Interamericano de Gerência Política, seguida de debates e do lançamento de seu livro “Campanhas Eleitorais: Ganha Mais quem Erra Menos”.

Mais de 70 pré-candidatos da sigla a Prefeitos e Vereadores virão a Balneário Camboriú participar do evento que se prolongará pelo sábado e encerrará domingo, após palestra, debates e confraternização. Também estarão no Balneário o presidente do DEM-SC, ex-deputado federal e atual suplente de senador Paulo Gouvêa da Costa, e demais dirigentes estaduais do partido que, aproveitando o ensejo do seminário, farão na cidade, na sexta-feira, reunião mensal da Executiva Democratas catarinense.

Toda programação prevista para os dias 3, 4 e 5 de junho será realizada em dependências do Hotel Geranium, na Avenida Brasil, 2970, Centro (fone 47 3263-3232). Abaixo, nos Anexos, (1) a programação completa do evento; e (2) informações curriculares dos palestrantes convidados.

ANEXOS

 

1 CURSO DE PREPARAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES – PROGRAMA

3, 4 e 5 de junho de 2016. Hotel Geranium, Balneário Camboriú

 

  • SEXTA-FEIRA

19:00. Credenciamento e Café de boas-vindas.

19:30 – 20:15. PALESTRA – Hiram Pessoa de Mello (*) – CAMPANHAS ELEITORAIS: GANHA MAIS QUEM ERRA MENOS.

21:00 – 21:30. Debates

21:30. Lançamento do livro “Campanhas Eleitorais: Ganha Mais quem Erra Menos”.

 

  • SÁBADO

09:30 – 10:30. PALESTRA – Fabrício Medeiros (*) – ASPECTOS JURÍDICOS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS.

10:30 – 12:00. Debates

12:30. Almoço

14:30 – 15:15. PALESTRA – Quintino Gomes (*) e Bruno Kazuhiro (*) – REDES SOCIAIS: COMO INSTRUMENTO NA CAMPANHA E REGRAS 2016.

15:15 – 15:45. Debates.

15:45 – 16:45. DEPOIMENTOS dos vereadores Marconi Kirch (Biguaçu), Nirdo Artur da Luz, Pitanta (Palhoça) e Orlando Angioletti (Balneário Camboriu) – COMO FAZER UMA CAMPANHA VENCEDORA.

16:45 – 17:30 – Outros depoimentos e debates.

 

  • DOMINGO

09:30 – 10:30. PALESTRA – Marcelo Vitorino (*). ELEIÇÕES 2016: NOVAS REGRAS, NOVAS OPORTUNIDADES.

10:30 – 11:30. Debates

11:30 – 12:00. Observações finais. Paulo Gouvêa da Costa.

 

2 INFORMAÇÕES SOBRE PALESTRANTES (*)

Hiram Pessoa de Melo

Cofundador da Associação Latino-Americana de Consultores Políticos e do Centro Interamericano de Gerência Política. Marqueteiro e conferencista internacional, com atuação em mais de 20 campanhas políticas presidenciais, governamentais, municipais e legislativas, em Portugal, México, Venezuela, Argentina, Paraguai e Brasil, com um ranking de 70% de vitórias. Dentre muitos, no rol de assessorados por Hiram estão os brasileiros Ulisses Guimarães, Tancredo Neve e Vilson Kleinübing; os argentinos Fernando De La Rúa, Domingo Cavallo e o português João Manuel Durão Barrozo.  Como diretor de criação produziu mais de 2000 spots políticos em 28 anos de carreira. Autor do Livro “Campanhas Eleitorais: Ganha Mais quem Erra Menos”.

Fabrício Juliano Mendes Medeiros

Advogado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe; Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília; Especialista em Direito Constitucional Processual pela Universidade Federal de Sergipe; Professor de Direito Constitucional e de Direito Eleitoral no UniCEUB (DF); Professor em cursos de Especialização do UniCEUB (DF); Professor do Curso de Especialização em Direito Eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público (DF); Foi Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. Filiado ao Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e ao Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB – Seccional do Distrito Federal. Foi Assessor Jurídico na Câmara dos Deputados. Autor do livro “O ativismo judicial e o direito à saúde” e de artigos jurídicos em revistas especializadas. (e-mail: [email protected])

Quintino Gomes Freire

Diretor de Mídias Sociais da Agência B5, Editor do portal Diário do Rio, o maior veículo independente do Rio de Janeiro. Trabalha com redes sociais desde 2001, presta consultoria para o Democratas e políticos do partido.

Bruno Kazuhiro

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Coordenador do setor legislativo do Gabinete do Vereador Cesar Maia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Presidente Nacional da Juventude Democratas. É também palestrante, articulista e realizou diferentes cursos na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Marcelo Vitorino

Atua como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP e FIFA a explorarem melhor o potencial da internet. Em campanhas políticas, contribuiu com a campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2008; em 2010, coordenou campanha digital para o Senado e a de Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor de Marketing Político na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB.

Foto>divulgação