Blog do Prisco
Manchete

As mensagens finais de Paulinho e Camilo sobre desembarque do Podemos

O presidente estadual do Podemos, Camilo Martins, distribuiu o texto abaixo para os correligionários do Podemos ontem à noite. Enaltece e agradece a liderança de Paulo Bornhausen, que saiu do partido atirando. A sigla, assinalou ele, teria virado um balcão de negócios. No melhor estilo “vai com Deus”, o dirigente palhocense foi polido, tentou parecer grato, mas não deixou de registrar uma ponta de ironia sobre a discórdia interna. 

Paulinho, a seu turno, afirma que está tranquilo, reitera que é amigo dos amigos e que não pediu para ninguém sair com ele. Deixa, contudo, aberta a possibilidade de que lideranças importantes do Podemos venham a desembarcar. Confira:

 

“Amigos e amigas do PODEMOS, Boa noite!

Quero aqui manifestar o meu pesar em relação a saída do partido do nosso amigo e lider, Paulinho Bornhausen!

Paulinho sempre foi uma amigo de primeira hora, amigo do meu pai e da minha família, um irmão de lutas e jornadas, na qual quero aqui registrar minha profunda gratidão, admiração e acima de tudo respeito ao líder que ele é, e o que representa para todos nós.

Estivemos mutuamente em todos os momentos políticos nesses anos de caminhada na vida pública.

Neste momento, fica aqui meu agradecimento público a ele, e dizer que estarei torcendo sempre para seu sucesso!

Referente aos meus posicionamentos, sempre foram muito claros e verdadeiros, com único objetivo de montarmos chapas proporcionais, para engrandecer o Podemos, mas como disse o Paulinho, também quero ser feliz e não ter razão.

Vamos em frente, pois temos uma missão difícil.”

 

Posicionamento de Paulinho Bornhausen encaminhado ao blog

 

“Caro Prisco, a declaração acima é do Camilo a executiva do Podemos no dia de hoje.
Estou muito tranquilo sobre minha saída e sobre o que falei.
Não pedi a ninguém para me seguir mas, aguardemos o final para ver o que vai acontecer. Sempre fui amigo dos meus amigos e não mudarei. E eles sabem disso. Mas tenho meus limites que me trouxeram até aqui com credibilidade e liderança verdadeira.
Somo mais de 2,5 milhões de votos na minha vida pública. E vou continuar aumentando essa soma com posições claras e a favor da boa política.”

foto>Podemos, divulgação, arquivo – Paulinho e Camilo abraçados à presidente nacional do Podemos, Renata Abreu