Blog do Prisco
Notícias

Assistência social e trabalho em pauta

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino (à E, sentada, na foto de capa), participou de importantes reuniões esta semana em Brasília. Ela esteve na 95ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset) e a tarde no Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas).

angela albino brasíliaEm pautas nos encontros as políticas públicas de trabalho e emprego, balanço sobre implantação da regionalização dos serviços de média e alta complexidade da assistência social; avaliação da participação institucional nas comissões e instâncias do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e agenda legislativa e relação com o Congresso Nacional. Nesta quinta-feira, 11, a secretária participa da 139ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais. Em discussão o diagnóstico dos serviços regionalizados e monitoramento sobre orçamento de 2015.
“Participar destes fóruns e discussões colegiadas é vital para melhorar os serviços e políticas públicas de assistência
social e trabalho executados em Santa Catarina. Faço questão de marcar presença nas reuniões do Fonset, Fonseas e CIT para avaliar o que já é feito no Brasil e nos estados e o que pode ser melhorado”, destaca a secretária.

Foto: SST-SC, divulgação