Blog do Prisco
Notícias

Associação Catarinense de Medicina comemora 80 anos em defesa da saúde e dos médicos

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) completa 80 anos de atividades em defesa dos médicos e da saúde da população de Santa Catarina. A entidade vai comemorar o aniversário na sua sede, nestasexta-feira, dia 28 de abril, com um jantar e baile especial, reunindo profissionais associados, autoridades e convidados. O presidente da Associação, Rafael Klee de Vasconcellos e sua esposa Marianne, serão os anfitriões da festa, que abre as comemorações de tão importante data, que será lembrada em ações no decorrer de todo o ano

ACM - Aniversário 80 Anos - Selo Comemorativo

 A ACM é a mais antiga entidade estadual da categoria e chamada também de a “Casa do Médico”, constituindo-se na porta-voz dos profissionais do setor, nos movimentos que buscam vencer os inúmeros desafios da profissão. Para cumprir com sua missão, a entidade atua nas três principais faces de desenvolvimento da medicina: aprimoramento científico, defesa profissional e associativismo, tarefas que realiza ao lado das suas Regionais Médicas e das Sociedades de Especialidades.

 Entre as lutas atuais da instituição, destacam-se a defesa da qualidade da assistência da população, o financiamento responsável para a saúde, a busca por escolas médicas capazes de bem formar os novos profissionais, ações pela justa remuneração e condições adequadas para o trabalho dos médicos catarinenses.