Blog do Prisco
Notícias Últimas

Associação de Hospitais de SC comemora aprovação de projeto que agiliza repasse de recursos federais

PL da deputada Paulinha foi votado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

A Associação de Hospitais de Santa Catarina (Ahesc) comemorou a aprovação, nesta quarta-feira, do projeto de lei 219/2020, da deputada Paulinha (PDT), que agiliza o repasse de recursos federais. A votação favorável na Alesc foi unânime.
O projeto prevê o repasse direto dos recursos transferidos pela União para o Fundo Estadual da Saúde para hospitais públicos, filantrópicos e clínicas de hemodiálise que atendam pelo SUS, sem a necessidade da celebração de convênios e com estipulação de prazos.
– O projeto foi uma sugestão da Associação à deputada Paulinha, porque o que estava acontecendo era uma demora demasiada, uma burocracia no repasse dos recursos do Fundo Nacional de Saúde. Agora se tem uma data limite para que gestores estadual e municipais repassem os valores aos hospitais filantrópicos, num prazo razoável e assim o recurso será usado de forma célere. Terá um alcance social fantástico, resolvendo um problema gigantesco – afirma o diretor-executivo da Ahesc, Adriano Ribeiro.
Paulinha destaca que havia dinheiro enviado desde o ano passado pela União, fruto de emendas parlamentares, que estava represado e não era repassado para os hospitais por causa da burocracia:
– Agradeço ao Adriano e todos os amigos da diretoria da Ahesc, que nos trouxe esse pleito, e aos deputados que aprovaram essa matéria. É uma ação que vai ajudar muito na questão da burocracia, que muitas vezes afasta os recursos dos hospitais e da população.