Blog do Prisco
Notícias

Audiência pública irá debater efeitos da operação “Carne Fraca”

Precisamos discutir isso  junto com os agricultores familiares, que são a mola propulsora da cadeia da carne e poderão ser duramente atingidos”

Atendendo a solicitação do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), a Comissão de Agricultura e Política Rural realizará audiência pública na região Oeste para debater os efeitos da operação “Carne Fraca” da Polícia Federal. Dresch já apresentou o requerimento ao presidente da comissão, deputado Natalino Lázare (PR), e a data deverá ser definida na próxima semana.

O Oeste catarinense é o principal polo produtor de proteína animal do país. “Queremos que as autoridades estaduais e federais e lideranças do setor produtivo venham à região Oeste para discutir os impactos e as  ações que estão sendo tomadas para minimizar os  efeitos desastrosos causados pela irresponsabilidade na condução da operação da Polícia Federal, os quais estão resultando no boicote à carne produzida  no Brasil pelos principais países importadores. Precisamos discutir isso  junto com os agricultores familiares, que são a mola propulsora da cadeia da carne e poderão ser duramente atingidos, seja com a falta de produção ou com medidas sanitárias ainda mais duras”, opina Dresch.