Blog do Prisco
Destaques

Auditores fiscais do Sindifisco Nacional/DS Florianópolis realizam palestra no CRC nesta quinta

Atendendo a convite do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), os auditores fiscais da Receita Federal Rogério Penna e Roger Corrêa realizam, na manhã desta quinta-feira (14), a palestra “O uso de falsos créditos: esclarecimentos da Receita Federal do Brasil” para contadores e outros profissionais do meio contábil.

A programação tem como pano de fundo a Operação Saldo Negativo, desencadeada recentemente pela Receita Federal e que desarticulou uma quadrilha que causou um prejuízo de cerca de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos. Entre os envolvidos no esquema estão 3.500 empresas que muitas vezes contaram com o trabalho de contabilistas para transmitir declarações fraudulentas com objetivo de supostamente diminuir dívidas de impostos.

Esse dinheiro deixou de ser arrecado pela União, Estados e Municípios e não foi revertido em investimentos em Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. Para as empresas envolvidas, a fraude, que aconteceu em quase 600 municípios, também sairá cara. As cifras devem aumentar com o avanço das investigações.

Posts relacionados

JKB oferece jantar e quer PSD com PSDB

Autor

Vice de Gean Loureiro pode ser do PSDB

Autor

Kleinübing comunica que não usará Fundo Eleitoral

Redação