Blog do Prisco
Destaques

Mais uma edição do Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio

Em sua 19ª edição, o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio está repleto de novidades!

O evento, que premia as 50 empresas da Serra Catarinense, que obtiveram o maior retorno de ICMS adicionado e as 5 empresas que recebem o troféu na categoria DESTAQUE, será marcado pelo encerramento da campanha de comemoração dos 250 anos de Lages, lançada na edição do ano passado.


Reconhecer o talento e potencial de pessoas e empresas que se preocupam com o desenvolvimento econômico e humano regional é uma das principais preocupações do Correio Lageano e do Instituto José Paschoal Baggio, que trazem em seu DNA o compromisso com a valorização e o crescimento da Serra Catarinense. E por isso, nesta data, compartilharemos também o novo projeto editorial e gráfico do jornal, alinhado com as tendências do meio, assim propiciando maior proximidade e abrangência com a comunidade.

Após meses de crise em todo o país, o evento propõe um espaço de descontração, relacionamento, de desestresse e de comemoração. Estar neste grupo mostra que, apesar das dificuldades, é possível emergir no meio dos problemas e superá-los.

O Prêmio Empreendedor foi criado em 1999 pelo então diretor do Correio Lageano, José Paschoal Baggio, que sempre acreditou na capacidade de desenvolvimento da Serra Catarinense e assim decidiu premiar as iniciativas empreendedoras. Para não deixar dúvidas em relação aos critérios, adotou o retorno de ICMS, índice fornecido pela Amures que comprova a participação e a contribuição das empresas com o Produto Interno Bruto (PIB) nos municípios onde estão instaladas e na região.

Desde 2001, José Paschoal Baggio empresta seu nome ao prêmio, em homenagem a este homem que, por 50 anos, comandou o Correio Lageano, o segundo jornal diário mais antigo de Santa Catarina.