Blog do Prisco
Manchete

Aurora Alimentos doa aparelhos respiratórios para UTI

Respiradores pediátricos reforçam atendimento no maior hospital do oeste catarinense

A Cooperativa Central Aurora Alimentos efetivou nesta semana a doação de dois respiradores pediátricos para a UTI Neonatal do Hospital Regional do Oeste (HRO). O valor dos equipamentos, avaliados por parecer técnico de engenharia clínica, foi de R$ 158 mil, repassados pela Cooperativa ao Hospital.

Os equipamentos são compostos por dois ventiladores pulmonares com circuito infantil, contendo umidificadores aquecidos específicos, com respectivas câmaras especiais para suporte mecânico dos bebês pós-parto. Ao todo, o HRO possui 10 leitos destinados a neonatos. Segundo o Hospital, a UTI Neonatal está passando por ajustes de equipamentos, proporcionando suporte avançado a recém-nascidos, prematuros ou não.

De acordo com o presidente da Diretoria Executiva da Associação Hospital Lenoir Vargas Ferreira, mantenedora do HRO, Rogério Getúlio Delatorre, os aparelhos doados são fundamentais para auxiliar na manutenção da qualidade dos serviços prestados pela instituição à comunidade regional.

“A doação da Aurora é de vital importância nesse processo, provando que o sistema cooperativo é pilar fundamental no âmbito socioeconômico regional, estadual e nacional”, salienta Delatorre.

O presidente da Aurora, Mario Lanznaster, reforça que a doação faz parte das ações sociais da Cooperativa em contribuição ao importante trabalho prestado pelo HRO na saúde pública de toda a região oeste do Estado.

Posts relacionados

Sabotagem tucana!

Redação

Prevenir é preciso

Redação

Bancada de SC se mobiliza para evitar corte de R$ 54 milhões

Redação