Blog do Prisco
Manchete

Autorização do Ministério da Saúde para o pagamento de mais leitos UTI Covid-19 em SC

A deputada federal Carmen Zanotto, vem trabalhando intensamente junto ao Ministério Saúde pela publicação no Diário Oficial que autoriza o pagamento de leitos de UTI Covid-19 para Santa Catarina.
Enquanto ocupou a pasta da Secretaria de Estado da Saúde, a parlamentar esteve em Brasília, por duas vezes, buscando o financiamento de mais de 300 leitos ativos e que não estavam recebendo o recurso do governo federal por falta de solicitação junto ao Ministério da Saúde.

Destes, 133 tiveram as portarias publicadas nos dias 4 e 12 de maio. No último dia 20 foi publicada uma nova portaria autorizando mais 142 leitos e nesta segunda-feira, 24 mais 10 leitos. Desta forma, Santa Catarina passará a receber mais de R$ 13,5 milhões mensais para o apoio no combate à Covid. Vale destacar que esses valores correspondem ao mês de abril.  Ou seja, Santa Catarina receberá mais de R$ 27 milhões correspondentes aos meses de  abril e maio. E ainda falta a publicação de mais de 30 leitos que devem sair nesta semana.

 “Este é o resultado do trabalho em conjunto dos técnicos da SES, municípios e hospitais que não mediram esforços para que toda a documentação fosse enviada ao Ministério da Saúde até o dia 20 de abril. Continuarei trabalhando até que todos os leitos em funcionamento sejam aprovados e o Estado e os municípios recebam os recursos”, destaca a deputada.