Blog do Prisco
Notícias Últimas

Autorizada a promoção de 928 policiais civis

O Governo do Estado autorizou na tarde desta quarta-feira, 8, a promoção de 928 policiais civis. O ato foi deliberado pelo Grupo Gestor na última segunda-feira, dia 6. Serão promovidos 47 delegados, 54 psicólogos policiais, 74 escrivães e 753 agentes. Após a assinatura da autorização, o documento foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil para dar continuidade ao processo promocional.

Acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o secretário César Augusto Grubba salientou que garantir a paz e proteger as pessoas é a essência do dever e da missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de reconhecimento do Policial Civil de Santa Catarina. “Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e essa dedicação e profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.

Já o delegado-geral destacou que desde 2011 até 2016, o número de promoções na Polícia Civil “demonstra a preocupação do Governo em valorizar o policial civil”. Também agradeceu o apoio do secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni e equipe.

A assinatura do ato foi realizada no gabinete do secretário da SSP com a presença ainda do secretário adjunto, Aldo Pinheiro D’Ávila e o delegado-geral adjunto, Marcos Ghizoni.

Foto>divulgação