Blog do Prisco
Manchete

Avança articulação para privatizar aduana de Dionísio Cerqueira

Entre julho e outubro, a deputada federal Caroline De Toni esteve em Dionísio Cerqueira e pode conversar com os representantes da Receita Federal e do Ministério da Agricultura e Pecucária (MAPA) que ficam na Aduana, além de se reunir com a Associação Comercial da Tríplice Fronteira.

“Conhecendo a situação, me comprometi em viabilizar a privatização. Desde então, me reuni com membros da Receita Federal e da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura para levar a demanda do município”, pontuou a deputada catarinense.

Hoje, a deputada Caroline esteve com o secretário Salim Mattar (foto de capa) que garantiu que por parte do governo, a privatização acontecerá desde que haja a sinalização de que empresas tem interesse em administrar a aduana de Dionísio Cerqueira.
A privatização vai viabilizar a passagem de cargas com mais agilidade e aumentar o fluxo de veículos na aduana de Dionísio Cerqueira. A Rota do Milho, de fundamental importância para a agropecuária do estado, também será beneficiada com o pleito.

MINISTRA DA AGRICULTURA RESPALDA PROJETO

Caroline De Toni também esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina para tratar, dentre outros assuntos, sobre a viabilização da Rota do Milho, por meio da privatização da Aduana de Dionísio Cerqueira.

Caroline De Toni e Tereza Cristina – fotos>divulgação

“A viabilização do pleito passa pela necessidade de termos mais profissionais do Ministério da Agricultura atuando na fronteira”, pontuou a deputada Caroline.

De acordo com a ministra, o Ministério da Economia já autorizou o concurso para 100 novos Auditores-Fiscais Agropecuários e a renovação de 300 terceirizados. O compromisso é que com a concretização disto, o pleito de Dionísio Cerqueira será atendido.

Posts relacionados

Amin: micro e pequenos não têm acesso ao crédito farto do governo

Redação

A batalha da Previdência e o que está em jogo

Redação

Aprasc avaliará nova proposta do governo na quarta de cinzas

Redação