Blog do Prisco
Manchete

Avança articulação para privatizar aduana de Dionísio Cerqueira

Entre julho e outubro, a deputada federal Caroline De Toni esteve em Dionísio Cerqueira e pode conversar com os representantes da Receita Federal e do Ministério da Agricultura e Pecucária (MAPA) que ficam na Aduana, além de se reunir com a Associação Comercial da Tríplice Fronteira.

“Conhecendo a situação, me comprometi em viabilizar a privatização. Desde então, me reuni com membros da Receita Federal e da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura para levar a demanda do município”, pontuou a deputada catarinense.

Hoje, a deputada Caroline esteve com o secretário Salim Mattar (foto de capa) que garantiu que por parte do governo, a privatização acontecerá desde que haja a sinalização de que empresas tem interesse em administrar a aduana de Dionísio Cerqueira.
A privatização vai viabilizar a passagem de cargas com mais agilidade e aumentar o fluxo de veículos na aduana de Dionísio Cerqueira. A Rota do Milho, de fundamental importância para a agropecuária do estado, também será beneficiada com o pleito.

MINISTRA DA AGRICULTURA RESPALDA PROJETO

Caroline De Toni também esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina para tratar, dentre outros assuntos, sobre a viabilização da Rota do Milho, por meio da privatização da Aduana de Dionísio Cerqueira.

Caroline De Toni e Tereza Cristina – fotos>divulgação

“A viabilização do pleito passa pela necessidade de termos mais profissionais do Ministério da Agricultura atuando na fronteira”, pontuou a deputada Caroline.

De acordo com a ministra, o Ministério da Economia já autorizou o concurso para 100 novos Auditores-Fiscais Agropecuários e a renovação de 300 terceirizados. O compromisso é que com a concretização disto, o pleito de Dionísio Cerqueira será atendido.

Posts relacionados

Esclarecimentos sobre Concessão da área operacional do Porto de Itajaí

Redação

Auditores fiscais realizam ato em defesa da autonomia da Receita nesta terça

Redação

Kassab confirma mudança no PSD-SC

Redação